quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pequena história (parem e pensem um pouco!)


Hoje tenho uma história para vocês. Querem começar com "era uma vez...", como qualquer história que se preze? Okay, comecemos então com "era uma vez..."


Era uma vez uma professora primária que mostrou aos seus alunos uma foto de uma família aparentemente feliz, que acompanhava um dos textos do livro. Todavia, (perspicaz!) um dos seus alunos diz que não podem ser uma família visto que o filho tem uma cor de pele diferente da dos pais.
Um seu colega sugere que o filho pode ser adoptado, já ouviu falar disso antes! E é interpelado por uma menina que, timidamente, diz saber tudo sobre a adopção porque também ela é adoptada. Mas o seu colega, aquele que recusa a reconhecê-los como uma família, não sabe o que é a adopção. "O que é a adopção?", pergunta ele.
Sorrindo, a sua pequena companheira responde-lhe, "significa que cresces no coração da tua mãe, e não na sua barriga!"

Rúben.

10 comentários:

Fábio Pinto disse...

Que resposta tão querida! E que criança tão inocente (a menina)!

Cidadania e Sociedade disse...

Uma história muito bonita!
Obrigada pelo vosso apoio em relação ao nosso projecto. Sempre que o tempo permitir seguirei com cuidado o vosso blog ;)
Parabéns,
Jessica.

Ricardo disse...

Adorei esta história +.+

Vanessa disse...

É um história muito bonita. *.*
Criança inocente, sim, mas que tem uma resposta certeira na ponta da língua :)

Anónimo disse...

parabens pelo vosso blog e espero que continuem a fazer um excelente trabalho.


Nuno Silva :)

Cris disse...

Eu achei a história tão fofa, a menina soube responder muito bem.
Parabéns pelos bons posts, keep it up. ^~^

A.Fonseca disse...

História curta mas de grande criatividade (como se eu percebesse alguma coisa disto haha)
Penso que esta história está muito bem estruturada (lá estou eu outra vez a tentar parecer que percebo -.-) e que por ser algo melosa agrada ao publico em geral :D

Anónimo disse...

gostei da história, obviamente *.*

acho qe o importante na adopção é que seja o um acto em qe o sentimento qe a menina transmite se verifique.

Si

Anónimo disse...

uma frase muito bonita. ja nao ouvia algo assim há muito tempo. as crianças são incriveis, realmente.

Catarina Moura disse...

Estou super ansiosa para ver a vossa próxima apresentação. Sem duvida, na minha opinião, a vossa foi a melhor, super bem estruturada e com objectivos muito bem definidos!
Boa sorte para o resto do projecto :)